Resenha: Não Olhe! - FML Pepper

quarta-feira, novembro 30, 2016



Não Olhe!
Autor (a): FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 350

Sinopse: Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

"Não Olhe!" é o segundo volume da trilogia "Não Pare!"(já resenhei aqui), da FML Pepper.
Após ter lido "Não Pare!" as expectativas para ler Não Olhe! estavam lá em cima, por isso resolvi ler com calma e esperar que a leitura me encaminhasse junto a forma de escrita de FML Pepper. Assim como o primeiro livro da trilogia, a leitura foi bem fluida e a boa narração da história me fez, em certas partes, me sentir tão perdida como a Nina.

Parte dos mistérios do primeiro volume da trilogia estavam resolvidos. A origem de Nina e uma vaga ideia de onde isso tudo a levaria. O que esperar então da continuação? FML Pepper cria um mundo sobrenatural envolvente e um romance adolescente daqueles: cheios de expectativas e insegurança.
Continuamos a acompanhar Nina através de sua "jornada" para descoberta dos mistérios que envolvem sua vida e da sua família e Richard completamente perdido em como agir diante de seus sentimentos.

Existem quatro dimensões: Plano (seria nosso "Paraíso"), Intermediário, Zyrk e Vértice (algo como o "Inferno"). Intermediário é a dimensão da Terra e Zyrk é a dimensão de Richard. Richard é um zirquiniano, que é a personificação da morte, e são responsáveis por manter o equilíbrio da dimensão Intermediário. Neste segundo volume somos apresentados de modo mais detalhado a Zyrk, entendendo um pouco mais dos personagens dessa dimensão.

Por abordar personagens adolescentes, a falta de maturidade da Nina em certos momentos me incomoda um pouco, assim como a personalidade do Richard que só me faz gostar mais do Jhon. Nesse volume a história trás um pouco mais de histórias "sobrenaturais" e somos apresentados o tempo todo a novos elementos de grande importância para o desenrolar da história, para quem gostou do quesito romance no primeiro livro, talvez fique confuso com esse.
"Não Olhe!" resolve alguns pontos, mas deixa mais questões sem resolução deixando o gancho para o próximo e último volume.

A diagramação dessa trilogia tem detalhes bem interessantes no meio da escrita que facilitam a leitura, além de inicio de capítulos bem marcados.

Alguém aí já leu algum volume da trilogia?

Me encontre aqui:
 facebook  pinterest  instagram  skoob 


Posts Relacionados

2 comentários

  1. Ai que blog MAIS LINDO! Adorei adorei!!! Tô encantada com a delizadeza, fofura e simplicidade. E pelo que vi tem bastante sobre livros e decoração por aqui... coisas que amo. Estarei sempre por aqui. <3
    Beijao,
    https://wherefaithlives.wordpress.com/

    ResponderExcluir